Pastoral da Saúde

Responsável: Ivete

Nossa Paróquia completou 55 anos, mas a nossa Pastoral da Saúde é um pouco mais jovem, 34 anos.

Antes de 1989 cabia ao padre a visita aos amigos enfermos da comunidade.

Com a chegada do Padre Pepe e do Padre Elias, a pastoral foi crescendo e estruturando, os ministros da comunhão começaram a visitação.

A partir de 2005 com a chegada do Padre Jalmir e com formações ministeriais houve um aumento de ministros e o crescimento foi mais visível dos amigos enfermos.

A comunidade envelheceu, hoje temos 62 amigos enfermos visitados, sendo:

CR = 41 visitados (10 ministros e 12 auxiliares), NS = 01 visitado (01 ministro + 01 auxiliar) ; SR = 07 visitados (01 ministro + 01 auxiliar) ; SF = 13 visitados (02 ministros + 02 auxiliares).

Objetivo: Levar esperança, manter viva e atuante o enfermo a fé em Deus pela palavra do Evangelho com oração e pela celebração da Eucaristia.

Exéquias - Celebramos a oração dos falecidos, não necessariamente que fazemos a visita, e sim os comunicados na secretaria e somos chamados.

Datas Festivas que Participamos:

a) 11 de Fevereiro: Missa de Nossa Senhora de Lourdes

Rezamos o Terço do dia a seguir a Santa Missa com a benção d’água.

b) 13 de Julho: Missa de São Camilo

Nesta missa o padre ministra o sacramento da “ Unção dos Enfermos”

Final De Ano: O padre Jalmir faz visita a todo os amigos enfermos que visitamos durante o ano.

Felicitação pelos 65 anos do Pe. Jalmir

Missa de Nossa Senhora de Lourdes