Movimento Legião de Maria

Responsável: Suzana

Nascida em Dublin na Irlanda, em 1921, a Associação Legião de Maria surgiu a partir da iniciativa do servo de Deus, o leigo católico Frank Duff. Não muito tempo depois, em 1954, surgiu a Legião de Maria em São Paulo.

Nosso propósito está em continuar o objetivo do fundador Frank Duff, ou seja, ir ao encontro do próximo e buscar sua santificação.

Hoje, presente em mais de 180 países, somamos mais de 35 milhões de legionários em todo o mundo. De acordo com o coordenador, no Regional Sul 1 da CNBB “somos, em média, 17.680 membros ativos (que atuam ativamente nas comunidades e paróquias), e 60.340 membros auxiliares (que rezam e intercedem pela Legião em vossas casas).”

CONHEÇA O NOSSO TRABALHO

A Legião de Maria é um movimento formado por grupos de pessoas devotas a Nossa Senhora, que trabalham nas diversas pastorais com uma espiritualidade própria. As reuniões acontecem semanalmente para rezas e programações de atividades para a semana.

As principais atividades características da Legião de Maria são: visitas aos doentes, aos idosos, aos hospitais, às famílias, etc. Trabalhamos também nas diversas formas de catequese e eventualmente na liturgia, como também na novena de Natal e encontros das Campanhas da Fraternidade.

As atividades da Legião de Maria são feitas a partir de duplas, com muita ordem, disciplina e pontualidade, que são nossas principais características.

Os grupos são interligados por um Conselho maior, a Cúria, que orienta os grupos e recebe o relatório de suas atividades. Estes Conselhos da Cúria, por sua vez, estão ligados a um outro maior, (Comittium ou Senatus) que respondem ao Conselho superior na Irlanda onde a Legião de Maria nasceu.

Na nossa Paróquia Cristo Ressuscitado:

* Todo terceiro sábado de cada mês, às 09 horas, acontece a reunião de Cúria.

Horário da reunião dos Presidium:

* Nossa Senhora Mãe Admirável, segunda-feira às 9 horas

* Nossa Senhora Rainha da Paz, quarta-feira às 9 horas