Grupo de Oração

Responsável: Matilde

about-img

Os grupos de oração desempenham um papel vital na vida espiritual da Igreja Católica, oferecendo um espaço para os fiéis se reunirem em comunhão para louvar a Deus, compartilhar suas experiências de fé e interceder pelos outros e pelas necessidades do mundo. Esses grupos, muitas vezes formados por membros da mesma paróquia ou comunidade, têm uma importância profunda dentro da tradição católica.

Os grupos de oração proporcionam uma oportunidade para os fiéis crescerem em intimidade com Deus. A oração em comunidade fortalece a fé individual e coletiva, criando um ambiente onde os participantes podem experimentar a presença e o poder de Deus de maneira mais tangível. O grupo de oração se torna um espaço sagrado onde os membros podem abrir seus corações para Deus, expressar suas preocupações e receber consolo, orientação e cura espiritual.

Além disso, os grupos de oração promovem a comunhão entre os membros da Igreja. Ao se reunirem regularmente para rezar e compartilhar suas experiências espirituais, os participantes desenvolvem laços de amizade, apoio e solidariedade uns com os outros. Essa comunhão fraterna fortalece a unidade da comunidade cristã e ajuda os fiéis a se sentirem parte de algo maior do que eles mesmos.

Os grupos de oração também desempenham um papel crucial na evangelização e no discipulado. Ao fornecer um ambiente acolhedor e acessível para os que buscam aprofundar sua vida espiritual, esses grupos oferecem uma porta de entrada para os que estão em busca de Deus ou desejam conhecer melhor a fé católica. Eles proporcionam um espaço onde os participantes podem fazer perguntas, explorar as Escrituras e os ensinamentos da Igreja e crescer em seu relacionamento com Cristo.

Além disso, os grupos de oração são um centro de atividade missionária e de serviço. Eles capacitam os fiéis a colocarem sua fé em ação, oferecendo oportunidades para o serviço comunitário, a evangelização nas periferias e o apoio aos necessitados. Por meio do trabalho conjunto em prol do Reino de Deus, os membros do grupo de oração testemunham o amor de Cristo ao mundo e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, compassiva e solidária.

O grupo de oração é de grande celeiro de dom onde o Senhor chama ao encontro pessoal com Ele por meio do batismo do Espírito Santo de Deus.

No grupo há o verdadeiro amor de Deus, é onde nós temos amor, eucaristia, a palavra de Deus, adoração ao Santíssimo e rezamos o Santo Terço. Muitas vezes contamos com palestrantes que fazem a pregação da palavra de Deus.

O grupo de oração também faz visitas nas casas para as famílias que necessitam de oração e ajuda no que precisar levando uma palavra de conforto.

Convidamos todos a participarem do nosso grupo de oração. Nos reunimos todas as quintas-feiras, às 19:30 hrs, na Paróquia Cristo Ressuscitado, iniciamos com o terço e depois com louvor, pregação e oração.

As crianças também são bem-vindas, pois temos um grupo de oração somente para crianças. Enquanto os pais participam em uma sala, as crianças se reúnem em outra sala para participar do grupo infantil.

Grupo de Oração