Pastoral dos Ministros

Responsável: Sr. João

about-img

O ministério leigo é uma importante parte da estrutura da Igreja Católica, sendo composto por fiéis leigos (Cristãos não ordenados)que desempenham diversas funções e serviços dentro da comunidade eclesiástica. Esses leigos são responsáveis por colaborar com os sacerdotes na evangelização, na administração da igreja e no auxílio aos mais necessitados.

Os leigos são essenciais para o bom funcionamento da igreja, pois são eles que estão mais próximos da realidade das pessoas e podem levar a palavra de Deus para diferentes ambientes, atingindo aqueles que muitas vezes não têm acesso à presença dos sacerdotes. Eles também ajudam na organização de eventos religiosos, na catequese, na pastoral da juventude e em outras atividades que promovem a fé e a comunhão entre os membros da comunidade.

Além disso, os leigos têm o papel de serem testemunhas do evangelho no mundo, levando a mensagem de amor, misericórdia e justiça para além dos muros da igreja, transformando a sociedade e contribuindo para a construção de um mundo mais justo e fraterno. Eles são chamados a viver a sua vocação batismal com generosidade e comprometimento, sendo verdadeiros discípulos de Cristo no mundo de hoje.

Portanto, o ministério leigo é uma peça fundamental no corpo da Igreja Católica, contribuindo de forma significativa para a missão evangelizadora da Igreja e para a construção do Reino de Deus na terra. A participação ativa dos leigos é uma forma de fortalecer a fé e a comunidade, enfatizando a importância da colaboração e do serviço mútuo para a promoção do bem comum e para a expansão do amor de Deus entre os homens.