Movimento Mãe Peregrina

Responsável: Sandra e Doralice

Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é um Movimento Apostólico de Schoenstatt e tem como objetivo a visita da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt aos lares, hospitais, creches, presídios e outras entidades

Todas as imagens da Mãe Peregrina são enviadas a partir de um Santuário a um missionário(a) e suas trinta famílias.

Seu objetivo é evangelizar com Maria, visitando as famílias a fim de conduzi-las a um encontro pessoal com Cristo.

A Mãe Peregrina parte do Santuário com seu filho Jesus levando as graças que as famílias necessitam para vencer as dificuldades, aflições e angústias do tempo atual, pois Ela atua como mãe, educadora e missionária.

O Padre José Kentenich foi o fundador da Obra Internacional de Schoenstatt em 18 de outubro de 1914. O primeiro Santuário da Mãe Três Vezes Admirável está localizado em Schoenstatt, na Alemanha. No mundo inteiro já existem mais de 200 santuários iguais ao Santuário Original em Schoenstatt. Também dia 18 de outubro de 1914 foi selada a "Aliança de Amor" com a mãe de Deus na Capelinha e o fundamento de Schoenstatt.

O próprio céu confirmou essa verdade, a capela de Schoenstatt, a partir daquela hora, se transformou num Santuário Mariano, do qual brotou uma torrente de graças, um movimento de renovação para a igreja e o mundo.

São três graças especiais do Santuário:
  • A graça do abrigo espiritual: onde Maria vem ao encontro do homem de hoje que sofre em suas aflições, acolhe-o e lhe oferece abrigo em seu Imaculado coração.
  • A graça da transformação: a mãe revela-se como a grande Educadora, promete auxílio na obra de nossa conversão e transformação espiritual.
  • A graça da fecundidade no apostolado: a mãe promete fazer frutificar o apostolado de todos a que a Ela se entregarem como instrumentos aptos em suas mãos.

• Pela Aliança de Amor, Maria permanece no Santuário e distribui graças em abundância, mas pede a seus devotos lhe ofereçam zelosas contribuições ao “Capital de Graças", que são nossas orações, sacrifícios, trabalhos, alegrias, sofrimentos, boas obras e o esforço para vencer as más inclinações, as paixões, o egoísmo e todo o pecado.

Tudo isso entregamos à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt em seu Santuário para que ela disponha nossas almas a receber as graças da redenção para a salvação da humanidade.

Coordenadora de Paróquia - Sandra Maria Mota

Auxiliar - Doralice da Silva Policarpo