Avenida dos Campanellas, 814 - São Paulo, SP

Pastoral de Coroinhas

Responsável: Henrique (Seminarista)

about-img

Os coroinhas desempenham um papel significativo na Igreja Católica, oferecendo seu serviço voluntário e contribuindo para a vitalidade espiritual e comunitária da paróquia. Eles são valorizados não apenas por sua assistência prática durante as celebrações litúrgicas, mas também por seu testemunho de fé e compromisso. Sua importância pode variar de acordo com as tradições locais e as necessidades específicas de cada comunidade.

Aqui estão algumas das maneiras pelas quais os coroinhas são importantes:

1. Assistência ao sacerdote: Os coroinhas ajudam o sacerdote durante a celebração da missa e em outras cerimônias litúrgicas. Eles podem auxiliar na preparação do altar, na distribuição dos paramentos litúrgicos e em outras tarefas que facilitem a celebração.

2. Serviço à comunidade: Os coroinhas prestam um serviço valioso à comunidade paroquial, oferecendo-se voluntariamente para ajudar nas atividades da igreja. Isso pode incluir não apenas as tarefas durante as cerimônias religiosas, mas também ajudar em eventos paroquiais, cuidar das necessidades da igreja e participar de atividades de caridade.

3. Formação espiritual: Muitos coroinhas veem seu serviço como uma oportunidade de crescimento espiritual e formação. Ao participarem ativamente das celebrações litúrgicas, os coroinhas podem desenvolver um entendimento mais profundo da fé católica e fortalecer sua própria relação com Deus.

4. Exemplo para outros jovens: Os coroinhas muitas vezes servem como modelos inspiradores para outros jovens na comunidade. Seu compromisso e dedicação à igreja podem motivar outros jovens a se envolverem mais ativamente em sua fé e na vida paroquial.

5. Preparação para o sacerdócio: Para alguns jovens, o serviço como coroinha pode ser o primeiro passo em direção a uma possível vocação religiosa, incluindo o sacerdócio. Ao participarem das celebrações litúrgicas de forma mais íntima, os coroinhas podem discernir se desejam seguir uma vida dedicada ao serviço de Deus e da igreja.

Se você conhece alguma criança que gostaria de ser coroinha, procure a secretaria da igreja e faça a inscrição dela. Assim que começar o curso para coroinhas o coordenador entrará em contato com você avisando.