Pastoral da Acolhida

Responsável: Célia

O pessoal da acolhida desempenha um papel fundamental nas igrejas, pois são os primeiros rostos que os fiéis e visitantes encontram ao chegarem para participar das celebrações ou eventos religiosos. Eles são responsáveis por criar uma atmosfera acolhedora e amigável desde o momento em que as pessoas entram na igreja, pois uma recepção calorosa e hospitaleira pode fazer uma grande diferença na forma como os fiéis se sentem ao participar das atividades da igreja.

Os membros da equipe de acolhimento estão disponíveis para fornecer informações úteis e orientações sobre a igreja, incluindo horários de missas, localização de pessoas responsáveis por alguma pastoral, grupo ou movimento, programas da igreja e oportunidades de envolvimento. Isso ajuda os fiéis e visitantes a se sentirem mais confortáveis e conectados com a comunidade. Muitas vezes ajuda os fiéis com necessidades práticas, como encontrar assentos, oferecer assistência a idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, distribuir folhetos litúrgicos e responder a perguntas sobre procedimentos durante a celebração.

Uma equipe de acolhimento bem treinada e inclusiva pode contribuir para a criação de um ambiente onde todas as pessoas se sintam bem-vindas e valorizadas, independentemente de sua origem étnica, cultural, socioeconômica ou status social.

A acolhida não é apenas sobre receber pessoas, mas também sobre compartilhar o amor de Deus e o evangelho de Jesus Cristo. O pessoal da acolhida tem a oportunidade de ser um testemunho vivo do amor de Cristo através de suas ações e palavras, inspirando outros a se aproximarem de Deus e da comunidade de fé.

Venham também fazer parte da acolhida. Nos procure durante as missas para maiores informações.